quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A vida oferecida por Jesus Cristo

João 10:1-10

O ladrão não vem senão a roubar,
a matar, e a destruir;
eu vim para que tenham vida,
e a tenham com abundância
(João 10:10)

Assim é satanás, invasor, que vem p/ roubar seus sonhos, tirar sua vida, destruir suas realizações. Mas, Jesus Cristo te respeita e bate à sua porta, te faz um convite, te apresenta seus propósitos, seus ideais. Jesus Cristo veio para nos dar vida.

Para os judeus a vida era condicionada, ligada a YAVEH.

“A origem da vida
e a manutenção da vida
dependem de Cristo”.

A vida oferecida, outorgada, concedida por Jesus Cristo:
é recebida pela fé (João 5:24-25),
se expressa no amor (João 15:9-17),
se expressa na alegria (João 16:20-24),
se expressa por meio da ética (João 14:21),
aponta para a eternidade (João 17:3)

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. (João 14:21)

A vida oferecida por Jesus Cristo
é vinculada ao nosso
relacionamento com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário