quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ovelhas

João 10:22, 25-28

Características da ovelha:
animal dócil, frágil, silencioso, manso, indefeso, submisso, totalmente dependente do seu pastor.

Isaías 53:7 - Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

Lugar da ovelha:
dentro do aprisco, em segurança porque foi guiada, guardada, cuidada pelo seu pastor.

A ovelha sabe das suas limitações, sabe que precisa de cuidados, sabe que precisa estar perto do seu pastor para ouvir sua voz, para obedecer, para seguir seus passos.

O bom pastor defende suas ovelhas, cuida, protege, alimenta, guia pelo caminho. 
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem (João 10:27)

Ouça a voz do Senhor.
Aprenda a ser como a ovelha;
saiba reconhecer a voz do seu pastor.

"Meu Pastor não vai deixar
Na minha vida algo me faltar
Confio em ti, meu El Shaday
Jesus, o Bom Pastor, cuida de mim..."

(trecho da música “Mais que abundante”, de André Valadão)



Nenhum comentário:

Postar um comentário