sábado, 24 de setembro de 2011

A rede

Lucas 5:1-5

Vivemos momentos de desespero, desgraça, dor, sofrimento, momentos quando nada dá certo, sentindo um fracasso. O ser humano não sabe lidar com a derrota.

O processo muitas vezes é difícil; o objetivo parece distante, ou até impossível de atingir. A tendência natural do indivíduo, ao se deparar com o fracasso, é de desistir, de abandonar seu objetivo.


Antes de desistir, 
precisamos olhar atentamente 
e “consertar nossa rede”.

Na nossa vida também precisamos fazer certos consertos. Não basta trabalho, persistência, força quando não nos encontramos prontos, perfeitos, em condições, capacitados.

Os relacionamentos que temos são como uma rede – entrelaçados, interligados. 


Sua missão, para a plena felicidade, consiste em consertar as reder, lavar as redes continuamente, removendo o que está sujo, consertando o quem está quebrado, rasgado, com defeito.

Se no processo alguma coisa atrapalhar, se aparecer um defeito, um problema... antes que um pequeno buraco se torne um verdadeiro rombo, pare e observe onde você precisa de conserto, onde sua vida precisa da intervenção de Deus, de transformação, de mudança.

Pare, observe o problema, conserte a sua rede para que você possa ser bênção para outros. Conserte para que nada venha a prejudicar, a interromper seu relacionamento com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário