É tempo de invocar o nome do Senhor.
Ainda hoje vivemos esse tempo, de dor, sofrimento, tribulações, tragédias, assassinatos, homicídios... tempo onde o ser humano vive longe de Deus. “Foi nesse tempo que os homens começaram a ORAR ao Senhor”.
Desde a criação, Deus estava presente, Deus se relacionava com o ser humano. No entanto, o inimigo introduziu a semente do pecado, afastando, rompendo a relação que Deus tinha com sua criação; o homem se afastou, se perdeu.
“Não demore a voltar para Deus”. Não viva longe de Deus, longe do seu criador. Busque esse reencontro com Deus, procure relacionar-se com Deus; não queira viver longe de Deus.
“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar,
invocai-o enquanto está perto (Isaías 55:6)
Devo invocar o nome do Senhor, porque:
Ele é o único que se compadece das nossas fraquezas (Hebreus 4:15); Ele é o único capaz de me fortalecer ante as ciladas do inimigo (Efésios 6:11); Ele é o único capaz de suprir as nossas necessidades (Filipenses 4:19); Somente nele há salvação (Atos 4:12); Somente Deus poderá enxugar toda a lágrima do nosso rosto (Apocalipse 21:4); Deus é o único capaz de cuidar da nossa vida a ponto de não permitir que o mal nos atinja (Salmos 55:22); Deus é o único em que posso depositar minha confiança, na certeza de que não serei abalado (Salmos 56:4); Ele é o único Deus que vive e reina para todo o sempre (Salmos 146:10); Ele é o único digno da minha devoção, da minha fé (Apocalipse 4:11).
Devemos invocar o nome do Senhor,
porque no Senhor
nossa esperança jamais será frustrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário