sábado, 23 de abril de 2011

Beneficiado ou beneficiando?

João 15:12-16

Você já teve atitudes em que o outro é muito mais beneficiado do que você mesmo?

Jesus Cristo realizou muito mais em favor do outro; Jesus Cristo veio trazer, para a humanidade, benefícios reais e eternos. Por amor aos homens Jesus Cristo continua trabalhando, continua agindo em seu favor.

Por Jesus Cristo adquirimos o direito de livre acesso ao Pai. Se aproxime do Senhor, tenha liberdade de falar com Deus, exerçam a intimidade com o Pai... e peçam, crendo na certeza de que Deus te concederá.

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças (Filipenses 4:6) ... a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome (João 15:16b).

Para isso, é preciso saber que Jesus Cristo nos escolheu primeiro; Ele se aproximou de nós, nos amou, se preocupou conosco. Deus está no controle.

Deus não nega bem algum,
mas quem determina se é bem, ou não, é ELE.

Nossas ações estão sempre repletas de significado:
Quando eu oro, revelo fé! Quando peço algo, revelo uma necessidade, uma dependência. Quando vou à presença de Deus, pedindo, estou revelando necessidade, mas também ratificando, reafirmando minha fé porque Ele garante que irá me atender.

Quando nos dirigimos ao Senhor em oração
e dizemos “me ajude”,
estamos afirmando nossa necessidade
e dependência de Deus,
e ELE há de nos honrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário