sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Qual é o seu nome?

Êxodo 3:1-14

Perguntas, indagações, questionamentos...

O Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó. Eu sou o que sou; o EU SOU me enviou a vós. O meu nome é maravilhoso, é um mistério, é excelso demais para que você venha a saber.

O “nome” é apenas um detalhe.
Se você quer me conhecer,
ande comigo, converse comigo.

Deus quer se relacionar com você. É na convivência que aprendemos, que conhecemos Deus.

Jeová Rafá - Eu sou o que te sara, te cura (Êxodo 15:26)
Jeová Nissi – O Senhor é a minha bandeira, meu estandarte, símbolo de vitória (Êxodo 17:15)
Jeová Hosenu – Deus da criação. Deus criou cada um de nós; Deus criou você, pensou em você, planejou você.
El Elihon - Deus altíssimo e tremendo
Jeová Jireh - provedor de todas as coisas, de nossas necessidades; está no controle
Jeová Roí - meu pastor, que cuida de mim, que cuida de você
Jeová Eloenu - nosso Deus
Jeová Eloeka - teu Deus
Jeová Eloai - meu Deus

Deus está conosco! Nós temos um Deus, temos o Deus, o único Deus.

Quem é Deus para você?


Perceba o seu toque, ouça a sua voz.
Deus deseja conviver com você diariamente.
Deus está presente na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário