quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A água da vida

Apocalipse 3:14-22

Carta à igreja de Laodicéia

Laodicéia era uma cidade que dependia do fornecimento de água de outras duas cidades próximas: Colossos, de onde vinha um aqueduto com águas frias, águas puras; e Hierápolis, de onde vinha um outro aqueduto, com águas quentes (termais), com propriedades medicinais.

A água em Laodicéia não era quente nem fria, mas uma água morna; além disso, se tornara sem qualquer propriedade original, ou seja, já não era mais uma água pura, nem medicinal.

A igreja de Laodicéia possuía as mesmas características de suas águas; perdera seu fervor original, era uma igreja considerada morna, apática espiritualmente. A auto-confiança da igreja era falsa. Vivia da ilusão de si mesma.

Jesus Cristo nos pede, nos aconselha a sermos zelosos e que nos arrependamos. Invista em Jesus Cristo, pois só Deus pode te dar a verdadeira riqueza. Todo ser humano precisa de Jesus Cristo. E mesmo Ele estando fora da vida de muitas pessoas, Ele ainda hoje quer participar da tua vida. Ele está á porta, batendo, querendo entrar no seu coração. Permita que Jesus Cristo entre e habite em você, que Ele encontre morada no seu coração. Entregue a sua vida ainda hoje para Deus.

O verdadeiro cristão precisa viver uma vida que dê prazer, alegria, satisfação ao seu Criador; precisa ter postura, valores, convicções que possam agradar ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário