sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Maturidade

Romanos 15:14 ao 16:27

É preciso ter maturidade para compreender a verdade do evangelho e assim ser capaz de admoestar uns aos outros.

Lembrem das coisas que vocês já sabem - tragam à memória. Não se esqueçam dos princípios estabelecidos pelo evangelho de Jesus Cristo, é preciso sempre mantê-los vivos.

Gloriar-se em Jesus Cristo é alegrar-se por ver que você foi útil para a obra de Cristo; é ter como verdade a bênção de saber que Deus pode contar comigo. (Romanos 15:17).

Sua vida deve ser o resultado
do gerenciamento de Deus.
Romanos 15:18 - Falar somente daquilo que Cristo tem feito por meio de mim, significa não ousar falar coisa alguma que Cristo não tenha feito por mim e/ou por meio de mim. Devemos nos "esforçar" para anunciar o evangelho, pois certamente vale a pena.

É preciso ter um profundo senso de responsabilidade com as coisas do reino de Deus; é preciso ter amor á obra de Jesus Cristo: maturidade espiritual, compreensão da soberania divina e certeza dos planos de Deus sobre você.

Devemos nos importar com os outros.
Se foram participantes dos seus bens espirituais, devem também ministrar-lhes os temporais, ou seja, sentir-se obrigado a ajudar, socorrer, suprir, como uma dívida para com o outro (I Coríntios 9:11).

A importância da oração (Romanos 15:29-33),
sinal de maturidade espiritual.
Ore a Deus, junto; ore comigo, combatais comigo, por mim. A oração é um meio para que a vontade de Deus se estalebeça em nossas vidas.

Desviai-vos, afaste-se dos que promovem dissensões/divisões e escândalos contra a doutrina que aprendeste, para que não criem raízes (Romanos 16:17).

Sejais sábios no bem e simples no mal (Romanos 16:19).


Nenhum comentário:

Postar um comentário