sábado, 3 de março de 2012

Um processo cotínuo

Filipenses 3

A alegria aumenta quando você avança 
em direção ao alvo da retidão.

Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus (Filipenses 3:12-14)


Continue firme em direção ao alvo.

Doutrina da justificação pela fé: É Cristo quem salva você, por meio da fé que ele dá a você nele. Não adianta esforço humano para salvar-se a si mesmo. Antes, é necessário reconhecer sua total dependência.

Paulo, na carta aos Filipenses, enfatiza que não devemos confiar na carne; você não precisa colocar sua confiança em suas próprias conquistas, mas é preciso confiar completamente em Jesus Cristo.

A verdadeira justiça é aquela que vem pela fé em Cristo, a justiça que vem de Deus pela fé.

Como cristãos, nosso maior objetivo deve ser o de se tornar mais parecido com Deus e direcionar nossos passos para aquilo que tem importância na eternidade.

A soberana vocação, o nosso alvo: Devemos buscar conhecer a Cristo profundamente; nos “conformarmos” ou seja, “tomarmos a forma” de Cristo, deixando para trás as coisas da carne; servir a Deus através do evangelho, testemunhando de sua graça em todo o tempo, trazendo mais vidas para o Pai, semeando a salvação. Trata-se de um processo contínuo.

Servir a Deus deve ser sempre uma alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário