quarta-feira, 21 de março de 2012

Horários da IBC de Jacarepaguá


A Igreja Batista Central 
de Jacarepaguá se reúne


Domingo, às 10:15h 
EBD (Escola Bíblica Dominical) 

Domingo, às 19:30h  
CULTO de CELEBRAÇÃO 

Quinta-feira, às 20h  
CULTO de CELEBRAÇÃO  



Venha adorar ao Senhor.

A sua visita nos trará muita alegria!


domingo, 18 de março de 2012

terça-feira, 13 de março de 2012

Culto de Inauguração. Novo Templo

Venha festejar conosco!

Nesta próxima 5ªf / 15MAR, às 20h, estaremos festejando a Inauguração do Novo Templo da Igreja Batista Central de Jacarepaguá, para honra e glória do Senhor, nosso Deus!


Participe conosco deste momento 
de alegria e gratidão.


R. Atituba, 259 - Taquara, RJ
(esquina c/ Tindiba e perto da Porto Seguro)

Missões Mundiais - 2012



Mês de Missões Mundiais




TRÊS COISAS DEUS PEDE:


1. Rogue ao Senhor da seara que mande obreiros (pode ser você mesmo).


2. Interceda pelos missionários. Como disse Paulo: "Ore por nós!"


3. Oferte para o sustento dos missionários. Mais sustento, menos "Tenda".

sábado, 3 de março de 2012

Um processo cotínuo

Filipenses 3

A alegria aumenta quando você avança 
em direção ao alvo da retidão.

Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus (Filipenses 3:12-14)


Continue firme em direção ao alvo.

Doutrina da justificação pela fé: É Cristo quem salva você, por meio da fé que ele dá a você nele. Não adianta esforço humano para salvar-se a si mesmo. Antes, é necessário reconhecer sua total dependência.

Paulo, na carta aos Filipenses, enfatiza que não devemos confiar na carne; você não precisa colocar sua confiança em suas próprias conquistas, mas é preciso confiar completamente em Jesus Cristo.

A verdadeira justiça é aquela que vem pela fé em Cristo, a justiça que vem de Deus pela fé.

Como cristãos, nosso maior objetivo deve ser o de se tornar mais parecido com Deus e direcionar nossos passos para aquilo que tem importância na eternidade.

A soberana vocação, o nosso alvo: Devemos buscar conhecer a Cristo profundamente; nos “conformarmos” ou seja, “tomarmos a forma” de Cristo, deixando para trás as coisas da carne; servir a Deus através do evangelho, testemunhando de sua graça em todo o tempo, trazendo mais vidas para o Pai, semeando a salvação. Trata-se de um processo contínuo.

Servir a Deus deve ser sempre uma alegria!

Ensino e Cura

Lucas 13: 10-17

A humanidade precisa ser curada; todos querem ser curados, eu quero ser curado.

Jesus Cristo manifestou seu ministério baseado praticamente em ensino e cura. A virtude de Deus estava com Jesus Cristo para curar.

Ainda hoje Jesus Cristo cura. Jesus está te vendo, cuidando de você, com seus olhos voltados para você. O Senhor sabe o preço que foi pago, o quanto você custou. Jesus, não só te vê, como te chama à sua presença. Deus quer que você esteja junto dele, quer se relacionar contigo; Deus te convida para viver perto dele.

Ao ouvir a voz do Senhor, precisamos correr em sua direção. O Senhor te chama porque tem algo a realizar, e mais, realizar à partir de você. Aquilo que o Senhor faz com sua vida é para bênção, não só sua, mas na vida do outro. Ao ouvir, atenda ao seu chamado.

Deus é soberano; ele realiza o que quer, quando quer, onde quer. O Senhor nos trata verdadeiramente como filhos. Deus vê valor em você, em nós. Portanto, seja grato a Deus. Dê a ele a honra, a glória devida, louve, adore, glorifique ao Senhor pela sua vida.


Busque ao Senhor, deseje estar continuamente em sua presença e reconheça que tudo vem do Senhor. Deus tem o melhor para você.


Compaixão

Mateus 9: 27-34

O ministério de Jesus Cristo não foi fácil; mas ele não se desviou do seu propósito, não saiu do foco.

Compaixão: 
sentimento de amor, 
que quer solucionar um problema, 
quer se envolver.

Deus sabe decifrar, identificar a nossa real necessidade.

A compaixão de Deus está mais próxima daqueles que o seguem.

Senhor, tenha compaixão de nós!

Desanimados?

Nem sempre temos a paciência de Isaque.

Desanimamos porque não temos paciência, porque não temos a prontidão para retomar a vida após uma dificuldade, um sofrimento, uma dor, um problema.

O ser humano não sabe lidar com uma negativa, com um “não”.

Nessas horas, pare para pensar naquilo que Deus já fez por você; reflita. Exerça confiança, pois quem fez, fará. O Senhor começou e ele irá terminar a obra; ele é poderoso. É preciso esperar, sabendo que não estamos sozinhos.

O Senhor multiplica as forças e o vigor.


Não se entregue ao desânimo, 
pelo contrário, renove as suas forças.

Aprendendo a servir

João 13: 1-20

Apesar das circunstâncias, ainda que numa situação difícil, é possível e necessário pensar no outro. Por amor ao próximo podemos realizar, fazer, abençoar. Jesus Cristo ensinou e praticou; Jesus Cristo foi exemplo (João 13:15)

Ame a Deus, obedeça aos seus ensinamentos, seja luz e reflita o brilho de Jesus Cristo; onde há luz, as trevas são dissipadas, o inimigo de nossas almas se afasta.

Ao dar o exemplo, Jesus Cristo ensina que o servir não diminui o indivíduo. Jesus Cristo não se preocupou em ser julgado, porque sabia que Deus aprovava suas atitudes. Jesus Cristo amou a humanidade até o fim.

Escolha servir, determine servir e ser útil ao reino de Deus.

Jesus Cristo nos dá o exemplo de que o evangelho é para ser ensinado e praticado; o evangelho é mais do que dizemos, é o que vivemos.

O evangelho deve ser 
ensinado com palavras 
e praticado com a vida.

Jesus Cristo foi exemplo de servo que tem atitude, que é hospitaleiro, humilde, gentil, ajudador, útil, sincero, amigo, terno, altruísta, generoso, perdoador. (Lucas 22:24)

Jesus Cristo usou uma atitude prática para dar exemplo de amor.

Servo e Alegria


É possível, sim,
ser servo e servir, 
tendo e manifestando alegria.


Filipenses 1 – Paulo se apresenta como servo.

Paulo apresenta aqueles que contribuíram para o crescimento da igreja e para o cuidado sobre sua vida: Timóteo e Epafrodito (Filipenses 2:19-23 / 2:25-30).

Recebam os servos com honra e alegria. É vontade de Deus que o seu servo seja honrado!


Como viver, como lidar com a humanidade?

Com honra ao semelhante, com alegria, com bom trato, demonstrando alegria pela vida do seu semelhante, do outro, e pela sua própria vida.

É dever do cristão reproduzir o sentimento de Jesus Cristo, acolhendo, honrando com alegria, mostrando que o cristianismo, que a igreja, é a única opção para o presente e para o porvir.


Deixe de lado o que te impede de “servir”: a preguiça, acomodação, indiferença, egoísmo, individualismo, espírito de miséria (não querer investir), falta de amor, prepotência, arrogância, altivez...

O Senhor espera que tratemos o outro com honra, alegria e de forma acolhedora.

Salmos 51


Confessar os pecados, significa aceitar e reconhecer os erros; é o início do processo de cura.

Mesmo com os pecados confessados, temos que arcar com as consequências de nossos atos.

Jesus é o único que pode colocar as coisas no lugar, a sua vida no lugar, no rumo certo.

Confesse seus pecados 
e permita o agir de Deus em sua vida.





Filipenses

Atos 16:12-40 (fundação da igreja)

Filipos, cidade da Macedônia (Ásia), respeitada e comparada à cidade de Roma. Os nascidos em Filipos (gregos) também detinham direitos romanos. Foi a primeira igreja em solo europeu.

A marca desta carta é a alegria, o gozo, o regozijar-se, além da humildade e a preocupação com os outros. É uma carta de motivação e gratidão.

Filipenses 2: 5-11 registra um paradoxo: a humilhação e exaltação de Cristo.