sábado, 25 de fevereiro de 2012

Proteção Divina

Efésios 6: 10-24

Armadura de Deus

Cinturão da Verdade: cingindo-se com a Verdade. Ganhar a batalha significa conhecer a diferença entre as mentiras de Satanás e a verdade de Deus (I Pedro 1: 13)

Couraça da Justiça: guardar o que foi anunciado por Jesus Cristo para resistir aos ataques externos. Se alguém intentar acusação, não irá prevalecer. A couraça da Justiça protege nosso coração e nosso caráter (Romanos 8:33 e 3:24 / Isaías 59:17 / I João 4:4)

Sandálias da Paz: Calçados os pés na preparação do evangelho da paz: O cristão deve estar apto a anunciar as boas novas do evangelho a todas as nações (Isaías 52:7)

Escudo da Fé: Acreditar que tudo vai sair como Deus quer, mesmo que não pareça. A fé pode apagar todos os dardos inflamados do maligno (Romanos 10:17 / Salmos 18:30 e 91:4 / Provérbios 30:5).

Capacete da Salvação: Revestidos de Cristo, com a mente de Cristo. É um lembrete para os cristãos de que eles estão na família de Deus para sempre (Gálatas 3:27 / I Tessalonicenses 5:8)

Espada do Espírito: A Palavra de Deus, arma tanto para defesa quanto de ataque. O bom manejo/manuseio da espada qualifica o obreiro como aprovado (Hebreus 4:12 / II Timóteo 2:15)



Oração e Súplica
Sem oração, toda a armadura seria inútil para os filhos de Deus. Além das orações (em todo o tempo), perseverança e paciência são essenciais. Esteja pronto para o combate espiritual; coloque a armadura de Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário