sexta-feira, 25 de março de 2011

Servir

Deus pode transformar fraquezas em força
II Coríntios 4:1-18




O Ministério de Paulo era fruto da misericórdia divina, do espírito, de vida, de justiça, glorioso, de liberdade (II Coríntios 3).

Ministrar = Servir


Todos temos um ministério a realizar, a desenvolver no reino de Deus. Nenhum filho de Deus pode, ou deve, se furtar desse privilégio. O Espírito Santo nos capacita a servi-lo de modo que o agrade, ou seja, não permitirá que nós desfaleçamos no desenvolvimento da obra. Deus quer que cada cristão, como indivíduo, cresça e produza frutos.


Em João 16:33 encontramos as últimas palavras, últimas orientações de Jesus Cristo para os seus discípulos, antes de ser preso, condenado, morto e ter ressuscitado, lembrando que o Senhor venceu!


Tito 1:11-12 nos ensina a renunciar às paixões do mundo e a viver de modo sensato, justo, devoto, prudente e piedoso.


Todos os que escolhem servir ao Senhor padecerão perseguições.  “Justamente por ser o que é, e por dar os frutos que dá” é que você tem passado por tudo isso. (II Timóteo 3:12). Satanás persegue aqueles que ameaçam o seu querer, que aprendem a viver como a graça de Deus ensina.


Só causa preocupação ao inferno
àquele que antes provoca
contentamento no céu.
(Pr. Julio César Pereira)

Seja qual for o teu “servir”, exerça com fidelidade o ministério que te foi confiado, gerando, assim, prazer e contentamento ao Senhor, inclusive no seu cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário